Home

O que é despressurização?

Gostaria de saber o que é despressurização e por que acontece. Por que não se pode furar a porta de um avião pelo lado de fora se a luz vermelha estiver piscando? O que isso tem a ver com pressurização?

2 respostas

  • Publicada em 2008-10-03 por Anónimo

    Pressurizar, meu brother, significa fomentar preção.
    Despressurizar, significa tirar a preção.
    Assim porquê na panela de preção a preção acontece quando aumenta a temperatura e o vapor não consegue trespassar, dentro do avião sucede o mesmo pela ingresso e retirada de ar condicionado a cima da atmosfera. Onde a preção atmosférica não é a mesma do interno da nave.

  • Publicada em 2008-10-03 por Anónimo

    As aeronaves comerciais geralmente utilizam níveis de vôo que oscilam entre 30 mil e 40 mil pés (murado de 9.000 a 12 mil metros). Nessa altitude, os efeitos externos começam a provocar alterações no organização. Para recompensar essas situações e permitir a sobrevivência dos passageiros, a avião é pressurizada, ou seja, à medida que sobe, mais ar é “injetado” em seu interno, provocando aumento de pressão interna para que esta fique patível com as condições apresentadas em terreno.

    Uma despressurização poderá ocorrer quando houver perda de pressão. Esta pode ser rápida ou lenta, sendo resultado de mau funcionamento do sistema ou vazamento na fuselagem da aeroplano.

    Os sintomas físicos com a despressurização lenta são: fadiga, dor de cabeça, cansaço, confusão ou euforia, problemas de coordenação, dificuldade de raciocínio e visão. Com a despressurização rápida os sintomas são: rápida expansão do peito, dificuldade de raciocínio e visão, dor de ouvidos e sinusite, formação e expulsão de gases, problemas de coordenação, dificuldade de respiração e fala.

    Por isso, preste sempre atenção nas instruções dadas por comissários antes da decolagem acerca os procedimentos em caso de despressurização.

    No caso de despressurização lenta, não acontecem grandes alterações até que as máscaras caiam e os avisos de estreitar cintos e não fumar se acendam.

    O mais importante neste, ou em qualquer outro caso de emergência a bordo, é evitar o pânico e facilitar o trabalho dos comissários. Eles são treinados para passar as instruções necessárias, facilitar na colocação de máscaras e ministrar oxigênio ou mesmo os primeiros socorros aos passageiros que necessitarem.

    B-johttp://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/preparese/como_agir_em_caso_de_despressurizacao.shtml

Utilize o formulário para responder a esta pergunta